6 HÁBITOS COMUNS DE PESSOAS INFELIZES (E COMO SER FELIZ)

Se você conhece alguém que recentemente se tornou deprimido ou simplesmente infeliz em geral, então você pode querer procurar esses seis maus hábitos para identificar que tipo de problemas comportamentais eles estão sofrendo e como você pode ajudá-los a superar essas lutas.

Ser infeliz ou deprimido pode ser um processo que consome muita energia, constantemente drenando-os de toda a motivação. É importante que você permaneça paciente com eles enquanto eles seguem seu ritmo ao restaurar sua felicidade mais uma vez.

  1. Preocupação futura
    Pessoas que estão deprimidas ou infelizes geralmente têm uma sensação de preocupação com o que pode acontecer no futuro. Eles nunca vivem realmente no momento e optam por olhar muito para a frente em suas vidas, pensando em todos os resultados horríveis que poderiam sofrer. É importante que você tente lembrá-los de que devem viver plenamente no presente, senão eles nunca serão verdadeiramente felizes com o que está acontecendo no futuro. Concentre-se no aqui e agora, no que eles podem melhorar, e como eles podem voltar a ser felizes.
  2. Não deixam o passado
    As pessoas deprimidas ou infelizes habitam em seus erros do passado e se arrependem de muitas coisas que costumavam fazer. Isso liga ao primeiro hábito que discutimos de não viver verdadeiramente no momento presente. Para que eles recuperem a felicidade deles, eles terão que parar de ser tão duros consigo mesmo por erros anteriores que nunca serão capazes de consertar. Eles devem ser capazes de perdoar a si mesmos, e não se dedicarem ao que aconteceu, para que possam seguir em frente.
  3. Extremamente negativo
    As pessoas deprimidas ou infelizes recorrerão a vícios extremamente negativos, muitas vezes os alimentos são o principal conforto. Ou até indo para substâncias mais terríveis como o uso de drogas e o abuso de álcool para aliviar a dor existente. É importante tentarmos obter a ajuda que eles precisam para superar seus hábitos desagradáveis. Eles precisam começar o processo de recuperação de todas as coisas horríveis que consumiram nos últimos anos, enquanto eles foram infelizes.
  4. Impulso de gastos
    Este é geralmente um dos hábitos mais óbvios de pessoas deprimidas e infelizes. Elas impulsivamente compram coisas por uma chance de sentirem uma paz interior temporária. Isso pode ser autodestrutivo. Às vezes as pessoas não sabem como parar, e gastam muito dinheiro em coisas que nunca sequer precisaram.
  5. Duras consigo e com os outros
    As pessoas que são infelizes ou deprimidas são muitas vezes duras consigo mesmas e com os outros. Eles acham críticas desnecessárias para fazerem, e deliberadamente dizem aos outros o que eles estão fazendo errado, sem dar nenhum conselho amigável depois. É importante lembrá-los de que todos são diferentes e que não vivemos em uma competição.
  6. Queixas Consistentes
    Pessoas que estão deprimidas ou infelizes tendem a se queixar de quase tudo. Eles têm dificuldade em encontrar o lado positivo em coisas que querem desfrutar, então eles sentem a necessidade de deixar os outros saberem quão infelizes estão com o que está acontecendo. Mesmo que seja o menor dos detalhes, eles às vezes podem exagerar o quão grande é o problema. É importante lembrá-los de que, mesmo que as coisas não sejam perfeitas, pelo menos, eles ainda têm a chance de experimentar algo que nunca tiveram antes.

Espero que isso tenha ajudado a identificar quem é infeliz ou deprimido entre as pessoas de sua convivência. É bom deixá-los saber que você estará lá para eles, independentemente do que acontecer.

Texto originalmente publicado em http://www.higherperspectives.com
Imagem: sadness - pixabay

Deixe uma resposta

WhatsApp chat