Teus defeitos

Desculpe, preciso apontar teus defeitos, mas vou começar pelas qualidades. Óbvio que pelas minhas só pra que possas entender melhor.

Primeiro, na ótica da filosofia, da engenharia e outras, “qualidade” é basicamente aquilo que atinge o padrão esperado. Se está acima então excede e se está abaixo é defeito. Exatamente com esta premissa te avalio.

Como vejo muitas das minhas qualidades e estou sempre melhorando, esta será a régua com a qual vou te medir. Não tenho outra e acho justo, pois como sou “bom” e me esforço para melhorar ainda mais, te avaliarei com o mesmo critério.

Mais um detalhe. Uso isso pra todas as pessoas e como estás perto, mais aberto é meu leque e mais evidente ficam nossas diferenças. Mas não fique triste, vou te ajudar e prometo que vou apontar todos os teus defeito, só assim poderás ser tão bom quanto eu, ou quase.

Eu poderia falar ainda mais de mim e mostrar teus defeitos, mas me acharias narcisista e prepotente, mas como sou paciente e compreensivo, vou apontar teus defeitos toda vez que eles aparecerem, assim poderás aprender comigo.

Ah! Não precisas agradecer-me, faço porque te amo.

 

Texto de José Nauiack em Agosto de 2018
Imagem: measurement-1476913_1920 - pixabay
WhatsApp chat