Ciência revela o segredo dos relacionamentos duradouros

A humildade foi descoberta como um fator essencial na manutenção das longas relações

Alta satisfação sexual, lealdade e honestidade são comumente apontadas como características essenciais na construção de uma relação duradoura. Entretanto, segundo os estudiosos da Universidade de Michigan, a humildade é o que faz os vínculos amorosos durarem por anos.

De acordo com o estudo, um parceiro humilde é consciente de suas qualidades e capaz de aceitar os próprios erros. Além disso, a característica também faz as pessoas entenderem as imperfeições do próximo.

Como o estudo foi feito

Os cientistas buscaram a relação entre a humildade e o perdão. Para isso, eles selecionaram 284 casais. Segundo a universidade, o único problema é que pessoas humildes não iriam se gabar da característica, enquanto indivíduos arrogantes poderiam se considerar modestos.

Por isso, além de questionar os níveis de humildade de cada participante, eles também tiveram que responder o quanto achavam seus parceiros humildes, e se os perdoariam caso fizessem algo errado.

Com isso, caso um participante mentisse sobre seus níveis de humildade, o parceiro revelaria a verdade ao comentar sobre seus comportamentos na entrevista.

Resultados

Quem afirmou que o parceiro era humilde, tinha maior probabilidade de perdoar o próximo em situações difíceis. Por outro lado, quem considerava o parceiro arrogante, tinha menos probabilidade de ter uma relação duradoura, já que apresentavam uma personalidade inflexível, com dificuldade em perdoar.

Fonte: www.minhavida.com.br
Imagem: Feliz casal sênior se divertindo olhando para o futuro - FreePik
WhatsApp chat