Frutas, vegetais e exercícios podem fazer você mais feliz

Uma nova pesquisa liderada pela University of Kent e University of Reading descobriu que o consumo de frutas e vegetais e os exercícios podem aumentar os níveis de felicidade.

Embora a ligação entre estilo de vida e bem-estar tenha sido documentada anteriormente e frequentemente usada em campanhas de saúde pública para encorajar dietas mais saudáveis ​​e exercícios, novas descobertas publicadas pelo Journal of Happiness Studies mostram que há também uma causa positiva do estilo de vida para a satisfação com a vida.

Esta pesquisa é a primeira do tipo a desvendar a causa de como a felicidade, o consumo de frutas e vegetais e a prática de exercícios estão relacionados, em vez de generalizar uma correlação. Os pesquisadores, Dra. Adelina Gschwandtner (Escola de Economia de Kent), Dra. Sarah Jewell e Professora Uma Kambhampati (ambos da Escola de Economia da Universidade de Reading), usaram uma abordagem de variável instrumental para filtrar qualquer efeito da felicidade ao estilo de vida. Mostrou que é antes o consumo de frutas e vegetais e os exercícios que deixam as pessoas felizes e não o contrário.

Os resultados demonstram que a capacidade dos indivíduos de adiar a gratificação e aplicar o autocontrole desempenha um papel importante na influência das decisões de estilo de vida, o que, por sua vez, tem um impacto positivo no bem-estar. A pesquisa também mostra que os homens parecem se exercitar mais e as mulheres comem mais frutas e vegetais.

Como é bem conhecido que as doenças relacionadas ao estilo de vida são a principal causa de problemas de saúde e mortalidade em todo o mundo, e o Reino Unido tem uma das maiores taxas de obesidade da Europa, essas descobertas podem ter implicações significativas para as políticas de saúde pública.

Dr. Gschwandtner disse: “Sugestões comportamentais que ajudam o eu planejador a reforçar objetivos de longo prazo provavelmente serão especialmente úteis para manter um estilo de vida saudável . Se um estilo de vida melhor não apenas nos torna mais saudáveis, mas também mais felizes, então é uma vitória clara situação-vitória. “

O professor Kambhampati disse: “Houve uma mudança maior nos últimos anos para escolhas de estilo de vida mais saudáveis. Estabelecer que comer mais frutas e vegetais e fazer exercícios pode aumentar a felicidade , bem como oferecer benefícios à saúde, é um grande desenvolvimento. Isso também pode ser útil para as políticas campanhas em torno do meio ambiente e da sustentabilidade. “

O artigo de pesquisa intitulado “Estilo de vida e satisfação com a vida:
O papel da gratificação atrasada” foi publicado pelo Journal of Happiness Studies
WhatsApp chat