ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

É incrível a incapacidade do ser humano em entender a linguagem do universo. 2 anos de pandemia com suas terríveis conseqüências e, quando as coisas começam a se normalizar, com o fim das máscaras e o retorno às atividades presenciais, eis que, no leste Europeu, inicia-se uma guerra. Com que intuito? Sob qual pretexto? Coibir a expansão da Otan. Demarcação de território sob a égide socialista/autoritária.

Tanta gente boa viu sua vida ceifada pelo vírus e crápulas ditadores permaneceram vivos, como que tendo sua alma vendida ao diabo. Que lição aprenderam? Nenhuma. Que reflexão fizeram? Nenhuma. Por onde anda a comiseração humana? A economia mundial caminhando a lentos passos para a reconstrução da inércia vivida nos 2 últimos anos e, alguém se arvora para dar início a uma guerra da qual, agora, não sabe como sair. Cobrado pelo seu próprio povo. Contestado dentro de suas próprias fronteiras, realiza todo tipo de atrocidade para calar àqueles que contra seu governo autoritário se rebelam.

Que possa a humanidade, tal qual subjugou um vírus, possa da mesma forma e com maior ímpeto subjugar esses ditadores que escravizam seus povos e obrigam seus jovens a martirizarem-se em nome de sua sede de poder. Desestabilizam a frágil economia mundial. Dificultam o acesso ao potássio ao gás e ao petróleo, àqueles que disso dependem. Elevam seus preços ao seu bel prazer trazendo caos aos que de sua importação dependem.

Há de chegar o dia em que nem todo seu potássio, seu óleo ou seu petróleo, sejam suficientes para comprar o alimento da sua subsistência. Estão desafiando forças acima de suas forças, sem dúvida, advirão conseqüências e hão de pagá-las.

A vida foi feita para dar certo, e não haverá vírus ou ditadores que se contraponham à ela.

Edmilson Mario Fabbri
Revista Ciência e Fé
Ano 23 – nº 264 – Abril 2022
WhatsApp chat