SOBRE A IMPERMANÊNCIA DAS COISAS

Essa é uma breve reflexão sobre a impermanência das coisas.

Tenha bem claro em sua mente que tudo é passageiro.

Ter essa ideia sobre a impermanência das coisas nos ajuda a encontrar o equilíbrio necessário em meio a dias turbulentos bem como dar ainda mais valor aos bons momentos. Por um momento, pare tudo o que está fazendo e faça o seguinte:

OBSERVE A IMPERMANÊNCIA DAS COISAS

Nada no universo está parado. Tudo está em movimento. Momentos bons e ruins vem e vão. A bolsa de valores sobe e desce diariamente. Esse é o fluxo da vida. Ter essa ideia bem clara em nossa mente nos ajuda a entender que nenhum sofrimento será eterno bem como nenhum reinado dura para sempre.

Por aí, vejo uma porção de pessoas se lamentando por coisas que tinham no passado e perderam bem como outras com medo de perder aquilo que possuem atualmente.

Será que é saudável alimentar tanto medo e carência? Lógico que não. Porém, muitos fazem isso no piloto automático, simplesmente porque não se ligaram que a vida nada mais é do que uma sequência de acontecimentos que vem e vão em um piscar de olhos. Isso é a impermanência das coisas.

Aqueles que entenderem e aceitarem isso, terão uma vida muito mais equilibrada e tranquila.

Lutar contra a impermanência das coisas, significa o mesmo que tentar remar contra a maré: desperdício de energia.

CONCLUSÃO

Na vida, tudo passa. Então aproveite e curta essa viagem:

Seja grato pelo que você já teve, dê valor ao que você tem no momento e esteja aberto para o que há de vir. Em apenas um momento, muitas coisas podem mudar em sua vida e você precisa estar preparado para isso. Lembre-se que as mudanças fazem parte da impermanência das coisas e de que esse é o fluxo da vida.

Reflexão – Por Marcelo Kazequer
no blog umapaginaembranco.com
WhatsApp chat