Casais (in)Destrutíveis

Tenho acompanhado casais admiráveis e vigorosos. Praticamente indestrutíveis.

Tanto um quanto o outro demonstram força e poder para enfrentar qualquer batalha. Cada vez que conquistam um objetivo conseguem ficar maiores e ainda mais fortes.

Ao conversarmos procuro entender suas estratégias, poderes individuais e como casal. Neste processo investigo como foi que conseguiram desenvolver tais habilidades. Suas histórias de vida sempre são repletas de desafios, perseverança e determinação. Vitória após vitória consolida cada perfil.

Curiosamente ou por ironia acabam vindo despedaçados ao meu consultório. Depois de tanto companheirismo e árduas batalhas que fortaleceram cada um, inconscientemente vencer o outro passou a ser o desafio. Lamentavelmente são gigantes que caminham e empurram o outro para um destino destruidor.

Poucos foram os que escaparam deste fim. Se posso dizer algo deles foi terem encontrado dentro de si mesmos a capacidade de renunciar a uma vitória, reconhecer o outro como parceiro digno de respeito e não mais como um adversário a ser batido.

Podemos chamar a isso de amor, respeito, humildade, entre outros. Cada um dê o nome que preferir, a mim cabe apenas direito de observar e ponderar.

José Luiz Nauiack – Outubro de 2020
WhatsApp chat