Se ame e ponto.

Ta aí uma coisa que ninguém pode fazer por você: te amar…

Dizem que a gente só consegue amar alguém plenamente quando nos amamos primeiro. Uma das teorias do amor que mais se repetem por aí – e que é a mais pura verdade. Mas, o que ninguém diz é que você precisa se amar, porque precisa. Mais do que ser saudável: é libertador.

Precisa ser natural se querer bem. Desejar investir tempo e suor na carreira de trabalho, em um projeto de família ou sonho e até mesmo em uma besteirinha qualquer. Lutar para conquistar um curso, jogo ou uma viagem que sonhou. Sim, é para você. Presentear- se deveria ser um hábito. Afinal, se você não gostar da sua companhia, nunca alguém será suficiente para você.

Vá e fique horas em uma livraria fazendo listinhas imaginárias ou ao cinema. Se convide para tomar um café, tanto faz, mas, faça algo para você. Se amar leva tempo e, necessita tempo, assim como qualquer amor. Mas, é o melhor investimento que você fará. Acima de tudo se olhe no espelho todos os dias e goste do que você vê. Não é um ser perfeito e convenhamos? nunca será – e que coisa mais chata se fosse. É alguém que quer ser cada dia uma versão melhor da que foi ontem e da que será amanhã. Alguém que se atura, conhece e investe em quem é.

Para ser quem somos, é preciso ter coragem e vontade. Mas, a recompensa é deitar com a consciência tranquila consigo mesmo e esse, é um dos melhores aconchegos para o coração.

… Dizem que o amor é importante e ele é, mas dos amores da vida o único que nunca irá desimpregnar de você, é você mesmo. Por isso, se joga e se entrega.

Pois amigo, se você não se amar, vai por mim: ninguém vai fazer isso por você.

Isadora Ribeiro, blog: nadaalemdosimples.com
WhatsApp chat