INSEGURANÇA

MUITAS PESSOAS PREFEREM VER OS SEUS AMIGOS NA PIOR DO QUE AJUDÁ-LOS A VENCER. ELAS ATÉ QUEREM QUE ELES SE DEEM BEM, MAS NÃO MELHOR DO QUE ELAS.

Essas pessoas utilizam da falsidade para viverem suas vidas e acabam sempre querendo que todos a ajudem, mas dificilmente elas ajudam alguém.

É aquele tipo de pessoa que vive pedindo favor, mas quando os amigos precisam dela, mesmo tendo condições de ajudar, ela prefere dizer que não pode.

Na cabeça delas, ninguém merece receber ajuda, só ela. Mas se no mundo existissem mais pessoas que ajudam, do que pessoas que querem ser ajudadas, tudo estaria muito melhor.

ELAS NÃO PERCEBEM QUE ESSE MEDO DE AJUDAR REVELA A FALTA DE SEGURANÇA QUE ELAS TÊM EM SI MESMAS.

Essa ideia que elas alimentam é tão incoerente que elas se perdem diante de tamanho egoísmo. Elas não percebem que todas as pessoas que elas ajudarem serão gratas a elas, e é esse ponto que as incomoda, elas não fazem nada de bom para o outro, se elas não forem receber muito mais em troca.

Quando decidimos ajudar o próximo não devemos esperar nada em troca, se você se sente bem em estar ajudando siga seu coração, não espere reconhecimento, nem recompensa da pessoa que você está ajudando.

Pessoas boas se satisfazem com um simples sorriso.

Você vai sentir aquela sensação boa de satisfação pessoal, uma coisa que talvez, você ainda não sinta, mesmo tendo tudo o que precisa.

 

Robson Hamuche - Terapeuta/Fundador @resiliencia_humana

WhatsApp chat