Reflita

Não termine o ano sem refletir sobre esses cinco aspectos:

Suas crenças

Seus hábitos

Seus relacionamentos

Suas competências 

Seus recursos

CRENÇAS:

As crenças que você tem sobre você mesmo e sobre o mundo determinam sua capacidade de se adaptar, de mudar e de alcançar os seus objetivos. Questione-se sobre como esse ano tão desafiador afetou suas crenças positivamente e negativamente.

HÁBITOS:

Objetivos somente podem ser alcançados através de hábitos consistentes e sistemas automatizados que tenham como consequência o resultado que você espera. Seus hábitos te ajudam ou te atrapalham?

RELACIONAMENTOS:

As pessoas com as quais você se relaciona te ajudam ou te atrapalham? Te trazem boa energia ou “sugam” tua energia? Você aprende com as pessoas do seu círculo de relacionamento? Se a resposta for não para alguma dessas perguntas é hora de repensar.

COMPETÊNCIAS:

As suas competências pessoais e profissionais estão alinhadas com o exigido pelo mercado de trabalho neste cenário de tantas mudanças? Se você quiser ou precisar fazer uma transição de carreira você está preparado?

RECURSOS:

Entende-se como recurso tudo o que você precisa para sobreviver, são os recursos materiais/financeiros, emocionais e intelectuais que vão te ajudar a passar por momentos de incerteza com segurança e estabilidade emocional. O que a utilização dos seus recursos te ensinou em um ano tão difícil como este?

Reflita sobre o que você deve manter e o que você deve mudar no próximo ano.

Texto de Caroline Zago
WhatsApp chat